quinta-feira, 18 de abril de 2013

Piratini - Quilombolas


Piratini.
Famílias quilombolas de Piratini receberão 44 moradias
Fruto do convênio entre a Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos (Crehnor) e o Governo do Estado, foi assinado no município de Piratini (RS), no sábado (13), 44 contratos habitacionais destinados às famílias quilombolas da localidade. Joel dos Santos, diretor-adjunto do Departamento de Aquicultura, Pesca, Quilombolas e Indígenas (DPAQUI/SDR), compareceu no ato realizado na sede da Associação Quilombola Rincão do Quilombo. Conforme o diretor, “o trabalho realizado pelas lideranças comunitárias é importante e está sendo recompensado com cada vez mais investimentos”.
No total, serão 158 moradias construídas no interior de seis municípios da região Sul do Estado: Aceguá (13), Canguçu (13), Pedras Altas (25), Pelotas (53), Piratini (44) e São Lourenço do Sul (10). Cada unidade irá conter dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, todas com caixa d’água, sistemas de esgoto e tratamento de efluentes. O prazo de entrega é de 18 meses.
A iniciativa é uma política conjunta que envolve a Casa Civil, as secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), de Habitação e Saneamento (Sehabs) e da Justiça e Direitos Humanos (SJDH). As ações fazem parte do Programa RS Mais Igual – Povos Tradicionais Quilombolas. O investimento para execução das obras é de R$ 4,5 milhões, sendo que R$ 4 milhões são procedentes do Programa Minha Casa Minha Vida, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
(Ascom/SDR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário